Paróquia

História da Paróquia de Nossa Senhora das Dores Mãe D’Água - PB
Criada aos 15 de agosto de 1981 e instalada no dia 20 de dezembro do mesmo ano pelo primeiro bispo diocesano de Patos, o saudoso Dom Expedito Eduardo de Oliveira, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores compreende todo o território do município de Mãe d’Água - PB.
O seu primeiro pároco foi monsenhor Luiz Laíres.
No decorrer destes trinta anos, vários sacerdotes estiveram a frente da Paróquia. Dentre eles, citamos o Padre Hugo, Padre Pedro Custódio, Padre Melquizedech Oliveira, Padre Maurício Sandro, Padre João Neto, Padre Elias Ramalho, Padre Evandro Romero, Padre Maciel e Padre Leonardo Henrique. Atualmente, quem conduz o rebanho como administrador paroquial é o Padre Amauri Rodrigues.
Com uma população de 4.019 habitantes (IBGE 2010), a Paróquia tem as seguintes capelas: Santa Maria Gorete (no distrito de mesmo nome), Santo Antônio (na Vila Capoeira) e São José (no sítio Cariri). O trabalho pastoral também assiste várias comunidades rurais e setores missionários.

Como fruto de sua maturidade eclesial e para celebrar seus trinta anos, a comunidade paroquial decidiu concretizar um antigo sonho: o projeto de sua nova Igreja matriz. Tendo em vista que a Igreja de Nossa Senhora das Dores tinham um espaço físico muito limitado. A matriz oferece um amplo e confortável local aos seus fieis para as celebrações.

Igreja antes da reforma:





Igreja depois da reforma:


PASCOM- PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DA PARÓQUIA

Um comentário: